Ligeirinho: A atitude solidária de um grande ser humano em prol das famílias do Ambrósio

Empresário Ligeirinho, conhecido em Santana
Quem procurar por Domingos Júnior na cidade de Santana, segundo maior município do Amapá, com certeza encontrará dificuldades em saber de quem se trata e o que faz. 

Mas citar pelo apelido de ‘Ligeirinho’ já pode identificar uma referência no ramo comercial, conhecido não apenas por comercializar açaí em um ponto estratégico da cidade santanense, como também em apoiar as causas sociais mais necessitadas. 

Área atingida pelo incêndio no Ambrósio
Com 32 anos, Ligeirinho – como é bastante conhecido por efetuar entrega de açaí pelos quatro cantos de Santana – teve seu nome (e sua solidária atitude) – comentada nos últimos dias após um triste episódio ocorrido na comunidade do Ambrósio, área portuária do município. 

No último dia 18 de janeiro, cerca de dez casas na região do Ambrósio foram atingidas por um avassalador incêndio, destruindo todos os pertences de famílias que ficaram desabrigadas diante do sinistro. 

Madeira doada por Ligeirinho chega no Ambrósio
Em meio à comoção de ajuda que vieram de vários lados da cidade (e até da capital), surgiu a motivação dele em querer contribuir nessa luta. 

“Já fazemos parte de um grupo nas redes sociais que sempre participa de ações e ajuda em situações desse tipo. Quando tomamos conhecimento desse fato, decidimos ir até o local do incêndio e saber o que precisavam”, conta Ligeirinho ao blog. 

Ao presenciar a lamentável situação que o local ficou após o incêndio, o jovem empresário não poupou esforços em ajudar da melhor forma que pudesse: comprou mais de R$ 4 mil em madeiras para serem usadas na reconstrução das casas incendiadas. 

Casas sendo reconstruídas com madeira doada
“Entramos em contato com o pessoal do ‘Bueiro’ onde vende todo tipo de madeira e compramos o que havia de melhor pra ajuda-los”, disse o empresário, que ainda assistiu o desembarque do material comprado ao chegar na área do Ambrósio.

Com a entrega da madeira, a Prefeitura de Santana ficou apenas responsável em mobilizar profissionais para trabalharem na área, tais como carpinteiros e marceneiros. 

Para alguns moradores do local atingido, a atitude de Ligeirinho fica de exemplo para aqueles que não se preocupam com o retorno do ato. 

“Deus tem muito a recompensar homens como ele, que não querem saber de se aproveitarem da desgraça alheia, mas sim, ajudar aquele que realmente precisam de uma mão-amiga do nosso próximo”, reconheceu o estudante Allan Dias, residente na área do Ambrósio. 

Segundo informações da Prefeitura de Santana, as casas atingidas pelo incêndio no Ambrósio já estarão concluídas no prazo máximo de duas semanas.

Comentários

  1. Parabéns meu amigo , pela sua bela atitude.

    ResponderExcluir
  2. Amor ao próximo , Deus vai te honrar ligeirinho🙌

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo pelo reconhecimento, além de ser um grande empreendedor é uma pessoa que será sempre abençoado pelas suas boas ações em prol daqueles que mais precisam 👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário