VÍDEO mostra incêndio atingindo várias casas na área do Ambrósio, em Santana

Incêndio no Ambrósio causou pânico na região
Vários vídeos que circulam pelos grupos de notícias do Amapá mostram um intenso incêndio que ocorreu na noite desta sexta-feira (18) em Santana. 

De acordo com informações de moradores que residem na região – e que usaram as redes sociais para repassar momentaneamente o sinistro – os primeiros registros de fogo teriam iniciado por volta das 22h numa área de pontes da conhecida Baixada do Ambrósio, onde dezenas de moradias estão instaladas nas proximidades do Rio Amazonas. 

Uma moradora, identificada pelo nome de Silvina Chagas, relatou em um dos grupos virtuais que a residência de sua mãe surpreendida de modo inesperado. 

“Já tínhamos jantado e começamos a ouvir aqueles ‘estalos’ no céu e logo depois muita gente gritando, quando saímos de dentro de casa, já víamos o fogo pegando várias telhas da casa da minha mãe”, detalhou Silvina. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana foram acionados para prestar todo apoio ao fato. 

Moradores ajudavam a conter o intenso fogo
Devido o local ser em área palafita, o acesso foi bastante difícil. Muitos moradores relataram que foram preciso usarem até mesmo do ‘trabalho coletivo’ para apagarem o imenso fogaréu. 

“Nós mesmos tivemos que pegar água de dentro do rio e ir jogando no fogo pra evitar que ele se propagasse mais ainda”, disse um dos moradores. 

Até às 23h, o fogo já havia sido controlado, ainda não havendo um numero oficial de casas que possam ter sido destruídas pelo incêndio, mas informações extraoficiais apontam cerca de 10 moradias. 

Até o fechamento desta matéria, a guarnição do Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Santana ainda não havia emitido qualquer nota detalhando o fato. 

Abaixo, segue dois vídeos mostrando a situação do incêndio ocorrido esta noite na região do Ambrósio: 

Comentários