A Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, apreendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira, 30, um jovem de 17 anos, suspeito de matar um homem na noite anterior em Santana.
Morte
O fato ocorreu no bairro Paraíso e rapidamente repercutiu nas redes sociais. As imagens circularam por diversos veículos de comunicação e chamam atenção pela frieza do atirador que aborda a vítima por trás e efetua diversos disparos.
A vítima ainda conseguiu correr por alguns metros, tendo caído em frente a um bar no momento em que haviam diversas pessoas assistindo a um jogo.
Com o auxílio das imagens de câmeras que captaram o momento dos disparos e após diligências ininterruptas que duraram várias horas os agentes conseguiram identificar, localizar e apreender o adolescente, que já se preparavam para fugir com destino ao município de Oiapoque.
Segundo o delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, em depoimento o infrator confessou ter praticado o ato para não morrer, alegando que vinha sendo ameaçado de morte pela vítima há pelo menos 5 meses.
Para isso, teria alugado uma arma de fogo e ficou esperando o momento ideal para fazer o ataque.
O menor poderá responder por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado, comércio ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa armada.
Comentários
Postar um comentário