A noite desta sexta-feira, 12, a Praça Francisco Nobre (também conhecida como Praça Cívica), no Centro de Santana, foi palco de uma das mais grandiosas celebrações natalinas do ano.
A tradicional Cantata Natalina, promovida pela Prefeitura Municipal de Santana, através da Fundação Municipal de Cultura da cidade (Sancult), reuniu dezenas de vozes (adultas e infantis), a frente de um grande público, numa noite repleta de música, emoção e valorização da cultura santanense.
Com o tema “Ele é a Luz do Mundo”, o evento contou com apresentações de renomados grupos de corais do município, tanto institucionais como da iniciativa privada.
Entre os principais, estavam o Coral Encanto da Melhor Idade, Ministério Guerreiras e Guerreiros Kids, Coral Vozes da Amazônia, Acordes de Jerusalém, além do Coro Boas Novas e do tradicional Coral EJD (da Fundação Orvalho de Hermón).
A realização deste evento teve a parceria do Governo do Estado, assim como do Grupo Equatorial (Energia) e Rocha Náutica, sendo muito fundamental para o grande sucesso ocorrido na noite desta sexta-feira.
O prefeito de Santana Bala Rocha destacou a importãncia dessas parcerias.
“Essa parceria que nos faz ver nos olhos do nosso povo a alegria e emoção em uma noite como essa, encantando pelas músicas cantadas pelos corais e a felicidade de ver a cidade brilhando com nossos enfeites em várias vias. Vimos o sucesso do ano passado, e hoje não poderia ser diferente”, afirmou.
Com a presença de um público bem elevado, o evento ocorre anualmente há quase uma década, sendo o segundo ano que acontece na nova Praça Cívica (que foi reinaugurada em 2024), o que proporciona um espaço mais acessível e integrado ao cotidiano da cidade.
Uma dessas pessoas que aprovou a realização na praça foi a professora Elizângela Soares, de 32 anos, que levou seus dois filhos para acompanhar as apresentações.
“Nos encanta quando assistimos uma apresentação dessas em vídeo, imagine quando vemos ao vivo. Ficamos sem palavras, apenas nos deixamos dominar pelas lágrimas de emoção”, disse a professora, que assistiu até a última apresentação.
A noite foi fechada com chave-de-ouro pelo Coral da Prefeitura de Santana (Sancult), que refletiu nas duas últimas canções a união e renovação fraterna nesta época de final de ano.
Para a presidente da Sancult Ana Cláudia, o sucesso da Cantata Natalina demonstra com otimismo as parcerias entre as instituições envolvidas, em meio a esta importante data comemorativa do nascimento do Senhor Cristo.
“A prefeitura de Santana, através da fundação de Cultura realizou mais uma noite de celebração ao nascimento de Jesus Cristo. A cantata Natalina de 2025 foi um sucesso de alegria, magia e encantamento”, reconhece Cláudia.
Comentários
Postar um comentário