A sede do Ministério Consolidar, que fica no bairro Hospitalidade, em Santana, foi o local escolhido para a realização do tradicional Café com Pastores, na manhã deste sábado, 22.
Diversos líderes evangélicos, pastores e representantes oficiais da Obra de Deus estiveram presentes no evento que anualmente reúne o segmento, na qual teve o intuito de tratar de assuntos relacionados às instituições evangélicas e reconhecer o fortalecimento da parceria junto ao poder público municipal.
Organizado pela Associação de Ministros e Ministérios Independentes de Santana (AMMIS), contou com autoridades políticas presentes, entre eles, a prefeita em exercício Isabel Nogueira e o vereador Rarison Santiago.
Para Isabel, o momento mostra um exemplo de união, fé e respeito coletivo.
“O povo evangélico sempre se mostrou unido, e no mês que se comemora suas ações, é que eles são mais unidos ainda”, reconheceu a prefeita.
Já o vereador santanense Rarison Santiago aproveitou a palavra para elogiar os trabalhos desenvolvidos pela classe evangélica no município e prometeu que lutará pela disponibilidade de um recurso voltado para auxiliar as entidades evangélicas da cidade.
“Como existe um direito de opinião parlamentar que possamosfazer um indicativo de valores do orçamento municipal, nós iremos lutar para que cerca de R$ 50 mil sejam destinados às igrejas cadastradas na AMMIS, para que elas possam usar em prol de apoio e assistência com os fiéis de suas congregações”, disse.
Uma das datas mais esperadas e comemoradas foi um dos principais assuntos do encontro, que se referiu ao Dia do Evangélico, na qual será festejada no município no dia 1º de dezembro.
Segundo seus organizadores, o evento será na Praça do Fórum, em frente a Vila Amazonas, que contará com 15 atrações locais e duas atrações nacionais.
“Todas as igrejas terão o apoio que precisar, bastando apenas se organizarem para que tudo saia perfeito e com sucesso”, disse o pastor Adilson Chaves, um dos coordenadores.
Serão disponibilizados cinco ônibus para dar suporte aos membros das igrejas, além de estruturas para a venda de comida e exposições culturais.
A programação está marcada para iniciar oficialmente às 18h, com a Palavra Apostólica e das autoridades convidadas.
Comentários
Postar um comentário