Instituto Equatorial apoia capacitação digital no bairro Fortaleza, em Santana

O Grupo Equatorial, através do Instituto Equatorial, apoiou a realização de um curso de informática no bairro Fortaleza, no município de Santana. 

A iniciativa foi promovida em parceria com a Associação dos Moradores do bairro Fortaleza, AMBF, e tem como objetivo contribuir para a capacitação de jovens e adultos, ampliando as oportunidades de acesso ao mercado de trabalho. 

A iniciativa recebeu um recurso do valor de R$ 20 mil através do Projeto Diálogos, promovido pelo Grupo, que beneficiou os estados do Piauí, Maranhão, Alagoas, Amapá, Pará, Goiás e Rio Grande do Sul, com o fomento de ações que promovem um impacto positivo e sustentável em áreas essenciais. 

Nesta primeira etapa do projeto, 100 alunos concluíram o curso de informática básica e receberam seus certificados. A formação marca o início de uma série de ações voltadas à inclusão digital na região. 

O presidente da AMBF, Evandro Gomes, destaca a necessidade de oportunidades como essa para os moradores da região. 

“Foi fundamental e, é um sonho nosso de muitos anos, fazer esse curso de informática. Todas as áreas hoje de emprego estão pedindo noções de informática. E como era difícil conseguir com recurso próprio aqui para o Instituto do Morador, e graças a Deus conseguimos esse apoio do Instituto Equatorial, que financiou esse equipamento para a gente, e hoje, graças a Deus, estamos formando bem a noite”, afirmou um dos alunos. 

A continuidade do projeto prevê novas turmas ao longo dos próximos meses, contemplando mais moradores da comunidade com o mesmo curso. 

A aluna Rafaela Pantoja, tem grandes expectativas para utilizar a capacitação focada no mercado de trabalho. 

“Foi uma experiência muito boa, aprendi muitas coisas que lá na frente, vou precisar. E hoje eu posso dizer que isso vai valer muito mais para o mercado de trabalho, e foi uma satisfação fazer esse curso”, disse. 

A executiva de comunicação do Grupo Equatorial, Marcelle Nunes, reforça o compromisso com ações que geram impacto social. 

“Nós acreditamos que a educação e a qualificação profissional são caminhos essenciais para um futuro mais justo e acessível para todos e abrem portas para o conhecimento, trazendo novas oportunidades e proporcionando um futuro mais justo para todos. Esse é só um, dos diversos projetos que apoiamos”, pontuou.

Comentários