Rede de apoio familiar é tema do 1º círculo de diálogos do ‘Cidadão Mirim’ em Santana

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Centro Judiciário de Solução e Conflitos de Santana (CEJUSC), Centro de Justiça Restaurativa de Santana (CEJURE), Ministério Público do Amapá (MP-AP), Batalhão Ambiental da Polícia Militar e a empresa Sambazon, deu início, nesta terça-feira (26), aos círculos de diálogos de 2024 do projeto Cidadão Mirim. 

No primeiro momento, o programa esteve com 25 pais e responsáveis das crianças e adolescentes do projeto para um momento de conversa e de entrega de cestas básicas. 

“No encontro, conversamos sobre a importância da rede de apoio da família, momento em que os pais e responsáveis tiveram a oportunidade de olhar para seu sistema familiar, verificar suas fragilidades e entender as formas de fortalecer os vínculos em momentos difíceis” disse Neide Santos, supervisora do Núcleo de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Amapá (NUJUR/TJAP). 

“O intuito do projeto é acompanhar cada criança na base, contribuir com o fortalecimento familiar e ensinar os valores de disciplina, respeito, cuidado com o meio ambiente e o local que vive”, reforçou a servidora. 

O programa de educação e inclusão social atende adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social da comunidade do Ambrósio. 

“É uma iniciativa que oferece alternativas de lazer, esporte e educação como forma acolher esses menores e suas famílias”, finalizou Neide Santos.



Comentários