Alimenta Santana: Cadastro do Programa chega ao bairro Fonte Nova

Inscrições serão na Escola Gentila Nobre
A Prefeitura de Santana inicia nesta quarta-feira, 29/07, o cadastro de beneficiários do Programa Alimenta Santana, que concederá um auxílio financeiro no valor de R$400 reais para famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia que residem no bairro Fonte Nova. 

O processo de cadastro e execução do programa é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc). O valor do auxílio será pago em três parcelas, as duas primeiras no valor de R$ 150 e a terceira de R$ 100. 

O auxílio será pago através de um cartão, que será concedido por família, não sendo permitida a concessão de mais de um auxílio para a mesma família. 

Para atender os moradores do segundo maior bairro de Santana, as inscrições ocorrerão na Escola Municipal Gentil Nobre, das 8h as 12h. 

Para inscrição, os documentos necessários são originais e cópias de RG, CPF, título de eleitor, documentação dos filhos menores; comprovante de residência no nome do requerente ou se não estiver em seu nome, comprovar o vínculo familiar ou de aluguel, número do NIS. 

Para participar 
Para se inscrever no Programa Alimenta Santana, o munícipe deve se enquadrar nos seguintes critérios: 

• Ter domicílio em Santana; 
• Vulnerabilidade social analisada através de avaliação socioeconômica; 
• Idade mínima de 18 anos; 
• Não ter emprego formal ativo; 
• Não ser titular de benefício previdenciário ou beneficiário do seguro-desemprego; 
• Renda per capita base de um quarto do salário mínimo; 
• Morte do provedor do grupo familiar por Covid comprovada; 
• Não ser servidor público, contratado ou cargo em comissão da União, Estado e Município.

Comentários

  1. Vai ter para outros bairros esse cadastro desse auxilio?

    ResponderExcluir
  2. Moro nova união perdi o cadastro pós ainda estou me recomperando covid tem como me cadastrar

    ResponderExcluir
  3. Eu mi cadratei no alimentar Santana pok eu não foi aprovado eu moro na Aria portuária

    ResponderExcluir
  4. Alista ja chegou mas o meu nome não veio eu feis o cadrasto

    ResponderExcluir
  5. JÁ recebi meu cartão , porém não tem crédito , quando vai ser creditado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário