Santana chega a 59 óbitos e mais de 3.600 casos confirmados de coronavírus

Uma mulher de 90 anos foi a mais recente vítima
Santana já soma 59 mortes e outros 3.617 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade na noite desta quinta-feira (26). 

Além disso, há outros 1.783 casos suspeitos da doença (aguardando resultado do Lacen/AP) e 11 óbitos sendo investigados. 

Os números mostram um aumento de mais de 22 novos casos em relação ao que foi registrado nesta quarta-feira (25), quando eram 3.595 pacientes já confirmados por Covid-19. E nessa nova atualização o município contabilizou mais um caso fatal da doença em relação ao último boletim divulgado, chegando agora a um total de 59 óbitos. A morte foi de uma mulher de 90 anos de idade, sem comorbidade declarada, ocorrido no Centro Covid-3. 

Dos pacientes confirmados com a covid-19, 19 ainda seguem hospitalizados e sendo acompanhados pelas autoridades, havendo 707 casos descartados e 991 já recuperados. 

A Prefeitura de Santana informou que ainda segue no cumprimento de isolamento social – conforme decreto estadual e municipal – e mesmo tendo realizado o um ‘lockdown total’ no último dia 31 de maio, os indicadores continuam preocupando as autoridades locais. 

Apesar do comércio santanense está sendo parcialmente reaberto – desde o último dia 17 de junho – o Executivo deixou claro que comerciantes e transeuntes recebem orientações periódicas das necessidades de manterem os cuidados necessários em relação à doença, com o uso obrigatório de máscaras. “Já avançamos, mas ainda não vencemos a pandemia! Se proteja!”, diz aviso publicitário da prefeitura de Santana.

Comentários