Há décadas, travessas alagam devido às chuvas e seguem sem providências do poder público

Travessas sofrem com alagamentos desse período
Os moradores de duas travessas localizadas nos limites do bairro Fonte Nova, área norte de Santana, reclamam sobre as dificuldades de acesso à infraestrutura, principalmente nesse período em que as chuvas ocorrem com grande intensidade. 

Uma delas situadas pela Rua Damião da Cruz Barreto, a Travessa Bem Te Vi já existe no mapa geográfico do município desde 2002, porém, de acordo com os moradores mais antigos do trecho, pouco se viu em serviços realizados por parte do poder público. 

Marinete disse que situação segue há décadas
“Era difícil de entrar aqui, quem primeiro passou um trator para abrir uma ‘viela’ de caminho foi o ex-prefeito Judas Tadeu em 1998 e o restante foram os próprios moradores que se viraram”, conta a moradora Marinete Miranda ao blog. 

Marinete ainda relatou que o restante da abertura parcial da travessa foi resultado de cobranças tomadas pelos moradores em períodos de eleições, quando os interesses de alguns candidatos levavam a beneficiar aqueles residentes. 

Travessa Beija Flor, no bairro Fonte Nova
“Só em época de política que aparecia alguém que ia limpando e abrindo a travessa”, disse a moradora, que continuou: “Quando alaga, fica sem condições das crianças irem às escolas e até de ir trabalhar”. 

Outra via que também apresenta as mesmas condições de intrafegabilidade é a Travessa Beija-Flor, também situadas nas proximidades, onde não há saída para escoamento das águas pluviais, além da carência de limpeza periódica nas vias. 

Cobrança 
A indignação e revolta dos moradores chega a ser visivelmente relatada em um vídeo que circula nas redes sociais, na qual foi produzido pela presidente da associação de moradores do bairro Fonte Nova, Lucy Santos. 

Lucy fez um vídeo mostrando descaso nas vias
No vídeo, a líder comunitária anda por vários trechos das travessas, onde vai apontando os problemas existentes no local. 

“Ninguém consegue andar, além de não ter iluminação durante a noite e nada vem sendo feito”, diz a líder comunitária no vídeo. 

O blog tentou contato com a Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Santana, mas não obteve êxito. 

Abaixo, o vídeo produzido pela líder comunitária do bairro Fonte Nova:

Comentários

  1. E só aguardar que o prefeito vai aí quando for na campanha de reeleição

    ResponderExcluir

Postar um comentário