Em muro de escola, dedicatória de fim de ano escrita em 1999 chama atencão de internautas

A frase foi escrita há exatos 20 anos
Chegamos a mais um fim de ano, onde muitas frases e dedicatórias são escritas – principalmente pelas redes sociais – para amigos e parentes. 

Mas antes dessa convencional forma de manifestar suas felicitações, era comum vermos frases escritas em muros e outdoors espalhados pela cidade, como forma de demonstrar a importância desse momento de festas de fim de ano. 

E foi assim que um morador fez há mais de 20 anos quando utilizou o lado dos fundos do muro de uma escola estadual, localizada no bairro Fonte Nova, para felicitar publicamente essa época de festas. 

Com o enorme letreiro descrito ‘Feliz Natal e Ano 2000’, a dedicatória ainda vem acompanhada de um simbólico texto que descreve a harmonia natalina e deseja felicidades a todos. 

“Sr. Oswaldo M. Silva e Família, deseja a todos aos seus clientes e amigos, um Feliz Natal e um ano 2000 cheio de paz e realizações”, assim apareceu escrito no muro. 

A pintura feito no muro da Escola Estadual Fonte Nova foi enviada ao blog pela internauta Isabella Brito há alguns dias, depois que a mesma postou em sua página pessoal e o assunto logo viralizou, tendo mais de 120 compartilhamentos. 

Isabella relatou ao blog que procurou saber detalhes de quem teria patrocinado essa pintura de felicitações, mas poucas informações conseguiu adquirir, apenas conseguiu saber que o autor (Sr. Oswaldo, conforme é citado no texto) era um pequeno comerciante que residia na época no bairro e considerado um dos primeiros moradores daquela região.

“Minha família mora perto da escola há uns 10 anos e procurei localizar algumas informações de quem mandou pintar essa frase. Muita gente passa no local e já parou pra tirar fotos. Apenas soube que ele era muito conhecido e próspero nessa área e foi um dos primeiros chegar por aqui. Não sei se tem parentes morando por aqui ainda”, disse a internauta ao blog. 

No local – que está localizado no final da avenida Rio Branco – a pintura ainda mantém parcialmente vários traços do texto que teria sido feito em cima de um reboco que possivelmente não teve qualquer revestimento de tinta, mas que se embeleza pelo fato de haver um pequeno jardim montado ao seu lado. 

“Já se passaram vinte anos e isso ainda chama a atenção de ver que ela (a pintura) vai agora atravessar para uma terceira década, ainda sendo vista por outras pessoas”, disse a internauta.

Comentários

  1. Ou seja, ah 20 anos sem pintar essa parte externa do muro de uma escola pública, parabéns, aqi é Brasília. Amapa

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, fazem 20 anos que Santana tá na mesma. Mais uma ano enfrentando a buraqueira...

    ResponderExcluir

Postar um comentário