Livro recém-lançado sobre Santana será referência em concurso do STTrans, garante Ofirney

Ofirney elogiou a contribuição deixada pela obra
O livro ‘Santana: 30 Anos de Acontecimentos’, de autoria do comunicador Emanoel Jordânio, foi lançado na noite desta sexta-feira (28), em um evento no plenário da Câmara de Vereadores de Santana. 

A ocasião contou com a presença de diversas autoridades políticas e sociais, entre eles, o Senador da República Randolfe Rodrigues e o prefeito Ofirney Sadala, que elogiaram a obra que relata os principais fatos ocorridos nas últimas três décadas na segunda maior cidade amapaense. 

“Quem usufruir de um exemplar desse, não apenas viaja no tempo, mas também aprende um pouco da nossa história recente”, reconheceu o prefeito. 

Em seu discurso, Sadala também se mostrou entusiasmado com os inúmeros conteúdos históricos mostrados no livro, que garantiu ao público o uso de tais informações na prova do concurso da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), que ocorrerá nos próximos meses. 

“O livro chega como uma ajuda forte para a classe estudantil e de preparatórios. Já deixo confirmado o meu pedido com a empresa que irá realizar o concurso público da STTrans para incluir questões baseadas em informações contidas nessa obra”, garantiu Sadala. 

O livro 
Contendo cerca de 200 páginas, o livro ‘Santana: 30 Anos de Acontecimentos’ é resultado de quase dois anos de intensa seleção de fatos históricos que aconteceram no município santanense entre 1987 e 2017. 

A obra teve total apoio do senador Randolfe Rodrigues, que durante o lançamento nesta sexta-feira (28), comentou sobre sua formação acadêmica na área de História, se mostrando um grande lutador em prol da preservação e valorização histórica do Estado.

“Sempre fui um apaixonado pela História do Amapá e formei nessa área para também ajudar a preservar esses bens, assim como o autor desta obra vem fazendo seu papel de repassar nossa história para as futuras gerações. Não é você (Emanoel Jordânio) que tem que nos agradecer, mas sim, nós que temos que lhe agradecer pelo belo trabalho que a cidade de Santana ganha”, disse o senador. 

Após a cerimônia, o autor da obra concedeu dezenas de autógrafos para as pessoas presentes, que também reigstraram o momento de modo fotográfico. 

Exemplares do livro historiográfico serão distribuídos na próxima semana em escolas da rede estadual e municipal de Santana.

Comentários

Postar um comentário