Fórum de Santana passa a usar novo prefixo de comunicação digital

A Divisão de Telemática do Tribunal de Justiça do Amapá (DITEL/TJAP) deu início à mudança no prefixo dos telefones convencionais do Fórum da Comarca de Santana, nesta terça-feira (18). A numeração que era 3281 passa para 3312 (mesmo prefixo da Comarca de Macapá). 

A medida possibilitará melhorias como a ampliação dos números de ramais do Fórum, proporcionando melhor atendimento ao público externo, além de gerar economia para o Tribunal. Quem ainda tiver dúvidas sobre o processo de mudança do número, basta ligar para o telefone geral do Judiciário, 3312 3300, e solicitar ligação para o setor pretendido.

De acordo com o servidor da DITEL, Evaldo Freire de Souza Pantoja, a mudança faz parte de um conjunto de ações planejadas pelo setor com o objetivo de realizar a implantação da infraestrutura Voz Sobre IP (VoIP) para toda a área metropolitana (Macapá e Santana) atendida pelo Tribunal de Justiça, de acordo com o que foi estabelecido pelo Ato Conjunto nº 366/2015-GP/CGP, que regulamenta o chamamento inicial e a intimação por telefone e outros meios tecnológicos no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Amapá. 

Evaldo explica que o VoIP é uma tecnologia que permite fazer e receber ligações usando uma conexão com a internet ou redes de computadores corporativas. 

“O sistema de telefonia que nós conhecemos atualmente vai mudar, e se as empresas não se adequarem a esta mudança, muitas ficarão para trás com serviços ruins ao seu usuário. Os órgãos públicos precisam se adaptar a esta realidade”, declarou o servidor. 

O diretor da Divisão de Telecomunicações, Jonas Gil, explica que durante a mudança o serviço de telefonia funcionará normalmente. “A atividade foi planejada há algumas semanas e a DITEL já havia estruturado e configurado a maior parte da estrutura necessária para a alteração no prefixo”. 

Em caso de duvida, as pessoas podem acessar o site do TJAP (http://www.tjap.jus.br) na aba de Consulta de Ramais para pesquisarem os novos números.

Comentários