Apreendido, menor confessa ter matado policial aposentado na Ilha de Santana

Agentes do Batalhão da Força Tática realizaram na noite desta quarta-feira (19), a apreensão de um adolescente de 16 anos, que confessou ter atirado contra o policial rodoviário federal aposentado Rubens Silva de Menezes, de 71 anos, morto na Ilha de Santana. 

A localização do menor aconteceu na zona norte de Macapá, onde contou com o forte apoio de membros da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da coordenadoria de inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). 

O crime aconteceu na noite no último dia 08 de maio, na própria residência onde a vítima morava, numa área rural, situada na Ilha de Santana. 

Segundo o depoimento do menor, o grupo – composto de três pessoas, incluindo um catraieiro – chegaram por volta das 20h na casa da vítima, localizada de frente com o Rio Amazonas, na Ilha de Santana. 

Na ocasião, após anunciarem o assalto, os bandidos recolheram várias armas de fogo que pertenciam ao PRF aposentado, sendo que, no momento que já se retiravam das dependências do imóvel, o menor teria efetuado dois disparos contra a vítima, que veio a óbito ainda no local. 

Na semana, agente da Polícia Civil de Santana localizaram Gean Osvaldino Corrêa, de 18 anos, que teria sido o piloto da embarcação que facilitou a chegada do restante dos envolvidos na ação criminosa. 

Com a prisão de Gean Osvaldino e agora esse menor de 16 anos, a polícia já tem informações concretas sobre o terceiro envolvido no crime – conhecido como vulgo ‘Grego’ – na qual ainda segue foragido.

Comentários

  1. Mais uns dias e já vai tá solto pronto pra matar mais um pai de família

    ResponderExcluir

Postar um comentário