VÍDEO mostra vários peixes despejados em frente da Rampa do Açaí: “Chega doer no coração”

Vídeo: Peixes para consumo são jogados em rio
Circula pelas redes sociais, um vídeo mostrando uma significativa quantidade de peixes que estariam sendo jogados no Rio Amazonas, bem frente à conhecida Rampa do Açaí, localizada na área portuária de Santana. 

No vídeo – que teria sido feito por um catraieiro que presta serviços na rampa – pode-se ver que os peixes apresentam sinais de terem sido preparados para comercialização, conforme o próprio narrador que fez a filmagem chega a dizer no vídeo. 

“Gente, isso aqui é peixe que eles não conseguem mais vender e preferem jogar fora do que doar pra quem está com fome”, disse o catraieiro, na filmagem. 

O assunto viralizou em vários grupos de notícias do Estado, durante a manhã desta segunda-feira (27), onde algumas pessoas – muitas que até trabalham no local e outras que residem na Ilha de Santana – relataram já terem presenciado a triste situação. 

“Não é de hoje que isso acontece, já vi uma senhora jogar uma cuba cheia de peixes ‘gordos’ dentro do rio e ninguém pôde pegar, e olhe que eu ainda pedi, mas não meu um sequer”, contou uma estudante, moradora da Ilha de Santana, que atravessa diariamente pela referida rampa. 

“Tanta gente passando fome, mas eles não dão pra ninguém e nem vende mais barato, preferem jogar tudo fora. Chega a doer no coração”, lamentou um catraieiro. 

Abaixo, o vídeo mostrando o desperdício de peixes jogados no rio: 

Comentários

Postar um comentário