Sob sol escaldante, crianças aguardam do lado de fora de escola em Santana; VÍDEO

Esta semana, uma imagem chamou a atenção de dezenas de internautas, envolvendo algumas crianças que ficam mais de 15 minutos debaixo de um intenso sol, aguardando para entrarem numa escola em Santana. 

As imagens – feitas pelo pai de uma aluna que está matriculada no referido educandário – mostram cerca de dez crianças (entre 5 a 10 anos de idade) que estão encostados na pequena mureta de entrada do anexo da Escola Municipal Osmarina Lima, no bairro Nova Brasília. 

Segundo o denunciante – que narra toda situação pelas imagens registradas – a situação é diária, onde as crianças tem que ficar entre 13h e 13h30min, aguardando a entrada, que somente é liberada para os professores, apesar de está ocorrendo outra situação mais inusitada na área interna do educandário. 

“Poxa, as crianças ficam debaixo desse sol escaldante da tarde, enquanto que lá dentro tá acontecendo agora uma venda de roupas usadas”, desabafou o denunciante. 

O vídeo teve grande repercussão, e a Secretaria Municipal de Educação de Santana foi procurada pelo blog, que informou não ter tido conhecimento do fato, e que providências já vem sendo tomadas. Abaixo, as imagens: 

Comentários

  1. Grande sacanagem que fazem com essas crianças. Vão verificar se tem algum filho de professor ou diretor nesse sol

    ResponderExcluir
  2. Meu pai amado do céu...quanta falta de humanidade cm essas crianças. Meu Deus! !

    ResponderExcluir

Postar um comentário