Sicoob inaugura agência em Santana: ‘A cooperativa visa a crescer’

Agência oferece serviços exclusivos aos cooperados
A partir de agora o cooperativismo está ainda mais forte na cidade de Santana, no Amapá. Com um projeto inteiramente ligado ao crédito em expansão – oferecido principalmente à classe em questão – o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) inaugurou na manhã desta quarta-feira (29) uma moderna agência na segunda maior cidade amapaense, onde funcionará como uma espécie de base de atendimento para o município e demais comunidades adjacentes. 

A nova agência do Sicoob chega ao mercado santanense trazendo alternativas de serviços bancários com taxas de juros menores que a praticada pelos bancos convencionais e levando para essa região o conceito de cooperativismo, onde o associado não é cliente do sistema bancário e, sim, sócio da cooperativa. 

“Aqui todo e qualquer valor lucrado dentro de nossos movimentos bancários são corretamente em benefício do cooperado, que não é um cliente nesse lugar, mas sim, um sócio por está desenvolvendo um projeto coletivo, onde ganha ele e todos à sua volta”, explicou Marcelo Araújo, gerente financeiro da nova agência. 

A inauguração da nova unidade financeira em Santana, que está facilmente localizada na Rua Salvador Diniz, reuniu diversas pessoas, entre colaboradores da cooperativa, sócios e pessoas da comunidade local que demonstram interesse em conhecer o funcionamento da cooperativa de crédito que tem movimentado milhões de reais no Estado nos últimos anos e já dividiu mais de R$ 8 milhões em sobras, o que os bancos tradicionais chamariam de lucro, entre seus associados. 

“Somente aqui no Amapá temos mais de 3 mil cooperados, onde muitos são de Santana e estão gostando do sistema cooperativo que eles também ajudar a movimentar”, disse Marcelo. 

Serviços 
Semelhante às agências bancárias de uso convencional, o sistema mantido pelo Sicoob dispõe de alguns serviços e ações que não são oferecidos em outros sistemas bancários.

“No final do ano, todo aquele lucro recolhido no movimento é dividido entre os cooperados, que inclui os sócios que mais investiram (50%), aqueles que movimentaram sem efetuarem muitos créditos (40%) e os usuários mais assíduos dos serviços (10%)”, detalhou. 

Vale ressaltar que antes mesmo da inauguração oficial da nova agência, o Sicoob esteve no início do ano na cidade de Santana, onde ofereceu vários cursos e serviços para a população local, através de um ônibus adaptado, onde inúmeros atendimentos foram realizados. 

“Fizemos uma parceria com a Prefeitura de Santana e trouxemos vários serviços à cidade, onde a procura foi grande, isso mostra que antes mesmo de instalarmos a agência, nosso trabalho já apresenta bons resultados, pois, mostra claramente que o sistema de cooperativa só visa a crescer”, reconhece Marcelo. 

Com oito funcionários à disposição do público, a agência também tem dois terminais de autoatendimento, com funcionamento comercial de segunda à sexta-feira, das 10h da manhã às 16h.

Comentários