No Rotary Santana, ação social em homenagem a Semana Municipal do Lúpus

Aconteceu na manhã deste sábado, 25, uma Ação Social em Homenagem a Semana Municipal do Lúpus, realizada pela Associação de Amigos e Pessoas com Lúpus no Amapá (AAPLAP) em parceria com a Secretária Municipal de Educação (Seme). 

O evento aconteceu no Rotary Club, localizado na Rodovia Duca Serra, em Santana. 

Oferecendo atendimentos com clinico geral, nutricionista, psicólogo, odontólogo, aferição de pressão arterial, consultoria jurídica, triagem, teste rápido e glicemia. 

A presidente da AAPLAP no Amapá, Francielle Martins falou da importância da ação. 

“Esse é um meio para paciente portador de Lúpus fazer uma pré-avaliação em relação a sua saúde e também uma oportunidade para realizar uma consulta psicológica e odontológica, pois não é só paciente que sofre com a doença, mas os familiares também”, explicou Francielle. 

O Ato em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Lúpus, celebrado anualmente, em todo o mundo, no dia 10 de maio. A doença crônica autoimune, caracterizada por inflamações na pele, articulações, olhos, rins, cérebro, coração e pulmões. 

A vereadora Socorro Nogueira que estava prestigiando a ação destacou a relevância da sensibilidade para com os pacientes com Lúpus. 

“Hoje estou prestigiando essa ação de grande relevância para os amigos e pessoas com Lúpus, deixo aqui meu apelo e principalmente o meu apoio a todos os pacientes de lúpus do estado, seus familiares e instituições como a AAPLAP”, exclamou.

Comentários