Em visita às Docas de Santana, russos demonstram interesse de investir na região

Com o intuito de conhecerem o potencial logístico do Amapá, empresários russos chegaram na quinta-feira passada (dia 23), para uma visita técnica ao porto e conhecer a infraestrutura das Docas de Santana, como também o seu sistema operacional, o funcionamento do marco regulatório e os procedimentos para prováveis concessões. 

Na comitiva internacional que esteve no início da semana, visitando as instalações portuárias de Santana estavam: Sergey Safronov, do Russian Social and Business Promotion Center e Dmitry Burykh, do Instituto Russo de Estados Estratégicos do Gabinete Presidencial. 

O grupo foi formalmente recebido pela Diretoria da Companhia Docas de Santana (CDSA), que fez uma apresentação institucional do Porto de Santana evidenciando as potencialidades estratégicas. 

“Não é uma simples visita de conhecimento físico, mas também uma forma de saber os potenciais econômicos que podem ser oferecidos ou aplicados pela nossa região”, ressaltou o presidente da CDSA Glauco Cei. 

Após a reunião de apresentação os visitantes conheceram as instalações portuárias e puderam presenciar o transbordo de soja de um comboio de barcaças. 

Os empresários ficaram satisfeitos com a estrutura apresentada e a localização estratégica do Porto de Santana. Além disso, demonstraram interesse em realizar negócios futuros.

Esta é a terceira visita de investidores estrangeiros em conhecerem às instalações portuárias de Santana em menos de dois meses, sendo a segunda dentro de uma semana.

Comentários