Serviço inacabado da Prefeitura faz água das chuvas invadirem casas em Santana; VÍDEO

Água das chuvas invadiu casas em Santana
Um serviço que já deveria ter sido realizado há mais de dois anos, trouxe agora uma intensa dor-de-cabeça para os moradores que residem em uma avenida do bairro Paraíso, em Santana. 

Segundo informações dos moradores que residem na Avenida São João Apóstolo, juntamente com outros que residem em frente da Rodovia Duca Serra, um serviço de escoamento pluvial, que iniciou em 2017 pela Prefeitura de Santana, acabou sendo paralisado, ficando assim os moradores sob o risco de terem seus terrenos invadidos pelas águas durante o período de inverno. 

Os moradores relatam que a rede de escoamento seria também devido as águas vindas de imóveis do Residencial Aquaville, porém, o poder municipal havia desde então se comprometido em resolver a situação através da construção de um sistema que evitasse o acúmulo dessa água pelos imóveis. 

“Vieram a primeira vez aqui em junho de 2017, prometendo voltarem e não retornaram. Agora há pouco tempo (cerca de um mês atrás), vieram alguns técnicos da Prefeitura prometendo retomarem com os serviços de construção da obra de escoamento, mas até aqui, tudo continua parado”, explicou a moradora Alcione Lima, residente na Avenida São João Apóstolo. 

No entanto, com as últimas chuvas ocorridas na cidade de Santana, a intensidade das águas causaram fortes consequências em vários pontos urbanos. 

Um vídeo produzido pela moradora mostra a força das águas das chuvas deste domingo (28) atravessando de dentro de um terreno situado pela Rodovia Duca Serra, se alavancando através de um buraco no muro (que divide os terrenos) e invade o terreno da moradora que reside pela Avenida São João Apóstolo. 

É ainda possível observar pelo vídeo que a intensidade das águas das chuvas não apenas atinge a área do imóvel, como também chega a invade um dos compartimentos do imóvel pela Avenida São João Apóstolo. 

Ninguém da Secretaria Municipal de Obras e Limpeza Pública de Santana foi localizado neste domingo para comentar sobre o assunto. Abaixo o vídeo: 

Comentários

Postar um comentário