PRB recebe a força da Delegada de Santana Luiza Maia

Luiza quer lutar pelo empoderamento feminino
A delegada santanense Luiza Maia encara mais um desafio a curto prazo. Nessa sexta-feira (26/04), ela se filiou ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). 

Conhecida por desvendar inúmeros casos de grande repercussão no Estado, a agente da segurança pública teve a ficha abonada pela deputada federal Aline Gurgel, atual presidente do partido no Amapá.

Numa entrevista exclusiva ao blog, a delegada explicou que um dos objetivos de sua filiação é dar reforço na luta pelo empoderamento feminino, visando fortalecer na luta pela dignidade da classe e mais espaço no mercado de trabalho. 

“Tenho de tempo uma grande preocupação com as mulheres sobre sua proteção, sua dignidade e a necessidade de abrir mais espaço no mercado de trabalho, por fatores desse tipo que lutarei por elas”, explicou. 

Segundo a delegada, a entrada dela na legenda também se deve pelo fato de reconhecer o atual trabalho empenhado pela presidente estadual do partido, que busca criar mais força em favor da classe feminina. 

“Gosto muito da bandeira de trabalho que vem sendo feito pela deputada Aline Gurgel, e isso me chamou muita atenção e despertou essa vontade de encarar esse desafio. Ninguém me sugeriu, vim para o partido pela atual conjuntura para agora somar”, esclareceu. 

Servidora do quadro efetivo da Polícia Civil do Estado do Amapá desde 2005, Luiza Maia já atuou nos municípios de Tartarugalzinho e Macapá, estando nos últimos oito anos comandando ações policiais na 2ª Delegacia de Santana. 

Ainda não sabe as possíveis pretensões da recém-chegada ao PRB para as eleições do ano que vem, mas fortes especulações populares a cogitam para o cargo majoritário do Executivo municipal de Santana. 

Além de Maia, outro agente da segurança pública que também se filiou ao PRB foi Antônio Batista.

Comentários