Justiça cumpre prisão de homem condenado de violentar a própria filha em Santana

A Polícia de Santana executou na manhã desta terça-feira (30) um mandado de prisão contra um homem que teria violentado sexualmente a própria filha. 

O fato teria ocorrido em 2017, mas somente na semana passada, o acusado foi condenado pela justiça amapaense em cumprir a pena que lhe foi colocada. 

Segundo os autos do processo – ingressado no Juizado da Violência Doméstica, da Comarca de Santana – Zequiel Vasconcelos de Araújo, de 38 anos, foi denunciado pelo crime de violência contra a própria filha (na época com 15 anos), na qual chegou a confessar claramente ter cometido o ato. 

Na época, o acusado – que hoje é líder de uma igreja evangélica em Santana – chegou a ficar preso no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) por 15 dias, vindo a ser solto após um pedido impetrado pelo advogado, lhe garantindo o direito de responder pelo crime em liberdade. 

Porém, no último dia 23 de abril, a Justiça do Amapá condenou Zequiel a cumprir 15 anos (em regime fechado) pelo crime de violência sexual. O blog tentou localizar a defesa do acusado pelo crime, mas não obteve êxito.

Comentários