7ª Edição da ação ‘Madre Comunidade’ realiza mais de 1.400 atendimentos em Santana

A manhã deste sábado (27), foi de prestar atendimentos de saúde, fortalecer a cidadania e oferecer muito lazer para a população de Santana. A sétima edição da ação Madre Comunidade 2019, ocorrida na Escola Augusto Antunes levou serviços gratuitos à comunidade e realizou mais de 1.400 atendimentos. 

Foram mais de 350 atendimentos médicos, 358 aferições de pressão arterial, 143 atendimentos odontológicos, 24 pessoas atendidas pelos psicológicos. 

A ação ofertou também testes de tipagem sanguínea, de visão, coletas de PCCU, testes rápidos de HIV/Sífilis, glicemia, cálculo de massa corpórea, além de massoterapia, acupuntura, auriculoterapia e cortes de cabelo. 

Uma das novidades desta edição do projeto, foi o diálogo aberto com a comunidade sobre a prevenção ao Suicídio. Com o apoio de alunos do curso técnico em Enfermagem e professores psicólogos da instituição, foram prestadas orientações sobre o tema. 

Durante a ação, também teve espaço informatizado para emissão de cartão do SUS, uma parceria com o SuperFácil e orientação aos jovens para o mercado de trabalho, por meio de atendimentos realizados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/AP). 

Em uma live interativa transmitida pelas redes sociais, contou com um bate papo com o gerente do SEBRAE de Santana, Aurinei Lopes, o supervisor do CIEE no Amapá, Ismael Ângelo e os administradores Tatiana Costa e Ruan Pablo, para falar sobre Empreendedorismo e Agronegócio, tendências e expectativas acerca do assunto. 

O entretenimento ficou por conta das turmas de Pedagogia, Letras e Matemática, com jogos e atividades lúdicas para os participantes. 

Outra novidade deste ano, foi a participação da primeira turma do curso de Educação Física da instituição, que levou lazer à comunidade, através de competições esportivas. 

A Ação Madre Comunidade é um projeto do Grupo Madre Tereza promovida com a ajuda dos alunos, professores, coordenadores e profissionais voluntários e instituições parcerias.

O segundo momento da ação, será a entrega de alimentos arrecadados à instituições que prestam serviços sociais no município de Santana.

Reportagem de Andreza Sanches

Comentários