4° Batalhão de Santana conclui o Curso de Policiamento Comunitário Escolar com sucesso

Militares do 4° Batalhão PM concluíram a quarta edição do Curso de Policiamento Comunitário Escolar nesta sexta-feira, 26, que foi realizado na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA), e teve a duração de uma semana. 

O curso de especialização visa capacitar os policiais no desenvolvimento de estratégias didáticas de abordagem no âmbito escolar possibilitando maior integração entre a Polícia Militar e a comunidade escolar. 

Por meio dessas ferramentas é possível interagir de maneira mais proativa com os vários segmentos educacionais, a saber: pais, alunos e corpo docente. 

Um grande avanço para a Companhia de Policiamento Escolar do 4° Bpm - CPOE que agora conta com mais profissionais capacitados para estas ações de policiamento comunitário escolar. 

O curso é realizado pela Coordenadoria de Segurança Comunitária da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e tem parceria com o Ministério Público, Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA) e Polícia Militar. 

Divisão de Relações Públicas e Imprensa do 4° Batalhão – DRPI

Comentários