Rua Tancredo Neves passa a ser mão única

Mudança em sentido único começa no dia 04
Buscando melhorias no fluxo de veículos no trecho e ao mesmo tempo atendendo mais uma etapa do Plano de Mobilidade Urbana que vem sendo empenhado pelo Governo do Amapá, a Prefeitura de Santana continua a fazer mudanças na área de tráfego da cidade.

Dessa vez a alteração é a Rua Tancredo Neves, que fica no bairro Paraíso, que agora passará a ser mão única a partir da próxima segunda-feira (dia 04 de fevereiro). Considerada uma das vias mais movimentadas e estratégicas do município, ela tem quase 3km de extensão. 

Segundo a Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans), a rua passará a seguir no sentido oeste-leste, ou seja, virá da Rodovia Duca Serra até a Avenida das Nações, no bairro Paraíso. 

O órgão também adiantou que em razão de muitos condutores não estarem atentos à mudança, informou que vários agentes de trânsito estarão realizando ações educativas ao longo da artéria, no período de 04 a 23 de fevereiro, com vistas a orientar pedestres, ciclistas e motoristas sobre o novo sentido viário. 

“A finalidade maior dessa mudança é de otimizar o trânsito e oferecer mais segurança à população”, disse Alves.

Para alguns condutores e transeuntes da via, a mudança para sentido único melhora, mas também pode dificultar o acesso para alguns lados. 

“Vai ficar bom por que tira esse excesso de carros que trafegam em duas mãos, mas quem vier do (bairro) Mutirão vai estranhar muito quando tentarem vim pro lado do Paraíso. Isso se eles conseguirem acertar numa via”, disse o autônomo Manoel Ries, de 57 anos, que reside na via em mudança. 

A opção que deverá ser usada pelos condutores será a Rua Deodoro da Fonseca, também no bairro Paraíso, que seguirá no sentido contrário com a Rua Tancredo Neves (leste-oeste), mas ainda não há previsão de quando a via passará para mão única.

Comentários

  1. O trânsito em Santana e uma piada, são poucas ruas asfaltadas e fazem isso.

    ResponderExcluir
  2. ...o mais engraçado é que eles não fazem pavimentação ate o final de cada rua, sempre fica assim.

    ResponderExcluir
  3. Ruas paralelas à Tancredo Neves estão todas esburacadas. Por que não asfaltam primeiro as ruas que precisam, e depois fazem essas mudanças? Planejamento zero. Aff😡

    ResponderExcluir

Postar um comentário