Trabalho filantrópico com ação social atende Casa da Hospitalidade de Santana

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou uma ação social na Casa da Hospitalidade, localizada no município de Santana, na manhã desta quarta-feira, 26. 

Cerca de 50 idosos receberam doação de alimentos e roupas, além de corte de cabelo gratuito. Servidores da Secretaria de Estado da Administração (Sead) também participaram do momento de descontração e caridade. 

Durante o evento, foi servido um café da manhã. A secretária de Educação, Goreth Sousa, ressaltou a importância de realizar ações sociais que levem amor ao próximo. 

“Devemos nos unir em favor do próximo. Meu objetivo é despertar nos servidores a vontade de ajudar as pessoas e fortalecer o trabalho de iniciativas como a da Casa da Hospitalidade”, disse. 

O administrador da entidade, padre Luiz Brasadelli, agradeceu a doação dos mantimentos e a presença dos envolvidos. 

“O maior presente é a presença de cada um aqui. A simplicidade é a força de Deus e devemos fazer da caridade um hábito”, falou. 

A Casa da Hospitalidade atende cerca de 50 pessoas adultas, entre idosos e pessoas com deficiências múltiplas. 

O aposentado Rafael Dias, 61 anos, mora no abrigo há três anos e meio. Para ele, a Casa da Hospitalidade virou o seu lar e considera como família, todos que ali habitam. 

“Gosto muito daqui. É um lugar que considero a minha casa, onde eu posso cantar e alegrar a todos a minha volta”, afirmou.

Comentários