Em nota, servidores de Santana repudiam a falta de pagamento do funcionalismo neste final de ano

Circula pelas redes sociais desde este último final de semana de 2018, uma nota produzida por uma classe de servidores efetivos da Prefeitura de Santana. 

Segundo informações, a Nota teria sido elaborada por membros da área da educação que questionam sobre o não pagamento dos vencimentos neste final de ano pela atual gestão municipal, onde descrevem com clareza a existência de recursos disponíveis na conta do município, mas que preferem mais uma vez deixarem o funcionalismo passar as festas de fim de ano sem dinheiro. 

É também visível na Nota que a mesma situação aconteceu em dezembro de 2017, quando o atual gestor municipal (prefeito Ofirney Sadala) saiu emitiu o pagamento do funcionalismo, mesmo havendo recursos disponíveis. 

Procurada pelo blog, a Secretaria Municipal de Finanças de Santana informou que ainda não há recursos suficientes para pagar o funcionalismo da cidade, mas que esperança de quitar a situação até o quinto dia útil do mês de janeiro de 2019. 

Abaixo, o texto na íntegra emitido pelos servidores: 

NOTA DE REPÚDIO

Os servidores públicos do Município de Santana, repudiam, veementemente, o prefeito Ofirney Sadala, pois, através de suas secretarias já anunciou que não pagará os salários dos servidores antes do ano novo. 

É o segundo ano consecutivo que o atual prefeito deixa os servidores nesta situação vexatória, já que em dezembro de 2017, Sadala também não pagou os servidores, na virada do ano. Será que o prefeito Ofirney está brincando com servidores? 

Será que ele está testando nossa paciência? É nós, servidores, quando iremos reagir? Quando vamos colocar nosso bloco na rua? Estamos nos acostumando a ficar sem nossos salários nas viradas dos anos? Por que não pagou, principalmente, os servidores da educação, os quais os recursos do FUNDEB de dezembro/2018 foi no valor de R$ 3.034.975,80(somente os decêndios 10 e 20, faltando contabilizar, o decêndio do dia 30, segundo o portal da transparência. Portanto, dezembro passará dos 4 milhões de reais)? 

Todas estas questões merecem ser respondidas, pelos servidores e pela prefeitura. De políticos ruins, nosso país já está farto. Os municípios estão cheios de maus prefeitos. Santana não merece o prefeito que tem. 

Os servidores de Santana não merecem ser tratados desta forma. Há rumores, que o Prefeito Ofirney Sadala utilizou boa parte dos recursos municipais para eleger sua irmã, Leda Sadala, como Deputada Federal, isto então, poderia explicar, em parte, o não pagamento dos salários dos servidores este mês. 

Logo, caberá a nós, servidores de Santana abraçar a seguinte mensagem: LUTE, REAJA! É SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA QUE ESTÁ EM JOGO. É SOMENTE NAS RUAS QUE VAMOS GARANTIR NOSSOS DIREITOS. 

COMPARTILHE ESTA NOTA.

Comentários