A melhor maneira de passar a virada do ano é na Presença do Senhor!

Estamos no último dia do ano, muitos consideram apenas mais um dia como outro qualquer, apenas uma troca de um dia para outro. E realmente é. Entretanto é sabido também que é um momento que o psicológico das pessoas muda, é como se tivessem a chance de começar de novo, é como se estivessem tendo uma nova oportunidade para acertar, para rever projetos, e sonhos. 

E isso é de Deus, pois ninguém mais do que Deus, gosta de fazer coisas novas. Por isso eu creio que com a virada do ano há uma nova perspectiva nas pessoas, é uma nova esperança brota. 

Neste último dia do ano, a maioria das pessoas escolhe passar junto com a família, confraternizando, rindo, se alegrando, se divertindo, estourando foguetes, etc. Alguns vão passar a meia noite nas baladas, outros vão para a beira da praia, outras vão para shows da virada e outros simplesmente ficam em casa. 

Porém, apenas criar uma nova esperança para o ano de 2019 não é suficiente para ter uma virada também na vida, mais que iniciar um ano com perspectiva é iniciar um ano no lugar e com a pessoa certa. 

Basta acompanhar os jornais para saber que muitas pessoas se preocupam em colocar a cor da sorte, comer a comida que da sorte, jogar oferendas no mar, e tantas outras superstições. 

Mas existe apenas um lugar e uma pessoa certa, para se passar a virada, e está pessoas é Jesus Cristo o homem que dividiu a era em a.C e d.C. Nada mais justo que passar na presença do Homem que dividiu a história em duas partes. 

Creio que o melhor lugar para se passar a virada do ano é na igreja, louvando e cultuando a Deus. Alguém pode me indagar: “Ah mais não preciso estar na igreja para estar na presença de Deus”. 

Realmente não, Deus é onipresente, mas como muitos não sabem, a Bilbia não mandou ninguém parar de congregar nas igrejas. E o que faz o templo ser igreja, ou a casa de Deus? Não são as paredes nem a placa, mas sim o povo reunido. 

Quando Jesus se refere à igreja dele, ele se refere a uma unidade de pessoas reunidas e o adorando, pelo menos é o que ele rogava ao pai, em sua interseção por nós antes dele ir para cruz, que todos nós fôssemo-nos um (João 17: 20-23). Acho meio difícil querer ser um, se isolando da comunhão com outros irmãos. Então não dê esta desculpa ridícula pra justificar a falta de vontade de se dirigir a Igreja. 

Se você pode ir com sua família, então passe, no momento das badaladas do relógio, de joelhos buscando a Deus com sua família carnal e com sua família espiritual, se você não ganhou sua família para Cristo é uma ótima oportunidade de fazer algo diferente em uma virada de ano. 

Mas claro, deixou uma advertência, não brigue e nem discuta com sua família, caso eles não queiram que você vá, pois não adianta ir para igreja dar gloria a Deus e passar a virada com a cara torta para família. Mas aqui minhas palavras são para aqueles que têm o privilégio de ter a escolha de poder ir ou não, ninguém os impede de fazer isso. 

Fiquei comovido quando um jovem me disse que queria muito passar a noite de ano novo na igreja, mas não iria para não arrumar briga com o pai dele. Ele fez o certo, mas fiquei pensando: Tanta gente que poderia passar na igreja com sua família, e por questões mesquinhas, acaba ficando em casa ou indo a outros lugares, enquanto muitos dariam tudo para passar a virada na Igreja adorando a Deus. 

Por isso para terminar essa última mensagem do ano deste blog, quero o encoraja-lo a hoje à noite ir à igreja que você geralmente congrega, e vá adorar a Deus com seus irmãos em Cristo se você não esta em sua cidade, procure uma igreja para passar a virada, não perca essa oportunidade. 

À meia noite dobre seus joelhões e comece o ano orando com seus irmãos na igreja. Se você está afastado, ou desanimado com sua igreja, esqueça tudo, e vá com apenas um único objetivo: adorar ao Senhor, Não deixe que mágoas, desapontamentos, impeçam de você virar o ano longe da Igreja. 

Adore ao Senhor, proclame um ano de vitória, se for preciso peça perdão ao irmão que te magoou, e o principal perdoe àqueles que entristeceram você, não entre o ano com mágoas da igreja, do pastor, dos irmãos, entre o ano renovado. 

Em hipótese alguma fique em casa, se você pode ir a Igreja, vá! Se você anda meio ressabiado com a igreja, em virtude das muitas coisas erradas que vem acontecendo ultimamente, também vá, mas vá desarmado, esqueça-se de tudo, e vá confraternizar com seus amigos, irmão em Cristo, e o principal vá ser “Igreja de Cristo” nessa noite, pois você só é igreja, quando você está reunido com outros irmãos, caso contrário, você é apenas um membro perdido por aí. 

Que o ano de 2019 seja um ano de vitória e benção, se apegue cada vez mais no Senhor Jesus, e claro não fique na igreja só na virada, continue firme, se ela tem problemas, não te espante, pois ela não é a única, todas tem, aliás se não tivesse, que graças teria nós estarmos lá? 

Se têm problemas, erros e falhas, é porque tem serviço pra nós, então arregace as mangas e vamos trabalhar neste ano de 2019 para ganhar almas para Cristo, ignore as críticas, pois quem muito crítica pouco faz, pois se estivesse trabalhando bastante não teria tempo para estar criticando, por isso não perca o alvo e o foco e siga a Jesus neste ano e em todos ou outros da sua vida. 

Que Deus vos abençoe. Amém. 

FELIZ 2019!!!!

Comentários