Abandonado, reunião vai tratar de situação de prédio pertencente à associação de moradores

Prédio está abandonado há décadas
Uma comissão formada de diversos moradores que residem no bairro Novo Horizonte, em Santana, busca retomar com as obras de conclusão de um prédio abandonado há décadas no bairro. 

O prédio, localizado na Rua Maria Jacira Ferreira, está atualmente sofrendo com a deterioração física, além de ter sido alvo de um recente incêndio em sua estrutura, que apenas comprometeu mais ainda suas condições físicas. 

“Os atuais membros que se dizem ligados à associação de moradores do bairro não fizeram nada nos últimos anos para evitar o pior, agora temos que correr atrás do prejuízo”, disse Álvaro Matos, morador do bairro. 

Segundo o morador, o descaso deixado sob um patrimônio pertencente ao bairro fez com que uma comissão fosse recentemente formada por moradores e levado ao conhecimento do Ministério Público. 

“Ajuizaram uma Ação de Improbidade contra o representante da Associação de Moradores. Houve condenação em primeira instância, mas graças a Deus a sentença foi reformada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Acataram a nossa tese de ilegitimidade passiva, bem como pelo fato de que o Estado não poderia passar a administração da obra para a Associação, uma vez que está não tinha conhecimento técnico para tal encargo”, detalhou um dos membros da comissão, pelas redes sociais. 

Após levarem semanas de denúncias e informações de ilegalidade, o resultado foi uma reunião que acontecerá neste sábado (1º de dezembro), com a presença do promotor de justiça Adilson Garcia, para tratar das providencias a serem agora tomadas sobre o referido prédio. 

“Não queremos apenas recuperar as condições de uso do prédio, mas também a dignidade da nossa associação de moradores”, disse Álvaro.

Comentários