Alunos de 4 escolas de Santana conhecem e se encantam com a Semana de Ciência e Tecnologia do Ifap

Alunos conhecendo a SNCT do Ifap/Santana
Com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento científico e aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo e estimulando atividades de divulgação científica em todo país, a programação Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) aconteceu nos dias 18, 19 e 20/10, no campus Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap).

 De acordo com o Diretor Geral do campus Santana, Marlon Nascimento, o evento foi fundamental para estimular a popularização da Ciência e Tecnologia alicerçada no tema: Ciência Para a Redução das Desigualdades. 

Quatro escolas conhecem evento do Ifap
“Além de atingir o público interno do Ifap, abrimos às portas da instituição para a comunidade externa. Na ocasião, contamos com serviços da área de saúde, como: aplicação de flúor, orientações, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites, vacinação da tríplice viral e orientação sobre autoexame das mamas”, falou. 

Caravanas 
Querendo proporcionar novidades nesta edição, mais de 440 alunos de pelo menos quatros entidades de ensino estadual de Santana estiveram visitando o evento durante os três dias. 

Na ocasião, os estudantes (das escolas Rodoval Borges, Antônio Januário, Francisco Walcyr e Fonte Nova) puderam conhecer de perto os projetos e ações realizadas pela SNCT. 

Para o estudante Diego Santos, do Rodoval Borges, o evento demonstra o nível de capacidade dos seus principais realizadores. 

“Só de sabermos que a pessoa estuda numa entidade como o Ifap já sabemos o nível de padrão que eles oferecem no ensino, imagine quando essas aulas são colocadas em prática. Tudo se torna um trabalho maravilhoso”, elogia Diego. 

Além de Diego, a estudante Daiane Lima, da escola Antônio Januário, se encantou com os projetos que conheceu e garantiu que isso irá inspira-la em trabalhos que pretende apresentar nos eventos de sua escola. 

“Tudo que vemos aqui nos encanta e abre nos olhos para nos inspirarmos a compor ideias do mesmo tipo, uma dessas ideias que já penso em usar na nossas apresentações culturais”, disse Daiane. 

Dentro dessa programação foram ministrados os cursos de Criação de Aplicativos, Artesanato, Fotografia Publicitária, Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, Mulheres Empreendedoras, Básico de Francês, Impressão em 3D e Iniciação a Robótica, Microscopia Básica. Além de Palestras, Mesa Redonda, Apresentações e o Halloween.

Comentários