SENAI/Santana oferece vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá abriu processo seletivo para cursos gratuitos de qualificação profissional ofertados na Unidade localizada no município de Santana. São 23 vagas para Soldador Industrial e 7 para Eletricista Industrial.

A inscrição deve ser feita pelo site www.ap.senai.br, no período de 26 de fevereiro a 2 de março. 

Para concorrer, o interessado deve ter, no mínimo, 18 anos. É importante ficar atento que a idade na qual se inicia a formação deve permitir ao aluno concluir o curso antes de completar 24 anos. Precisa, também, ter concluído o Ensino Fundamental, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e, ainda, ter disponibilidade para estudar à tarde. 

Os candidatos serão submetidos a uma prova de conhecimentos. O teste será realizado no dia 8 de março, exclusivamente nos laboratórios do CFP Santana. 

A avaliação será composta por 30 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do ensino fundamental: 15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática. 

A lista dos aprovados será divulgada a partir das 14h do dia 12 de março, na escola do SENAI Amapá e no site. As aulas iniciam em 26 de março. Informações adicionais podem ser obtidas pelo número 3084-8984. 

Consulte o edital aqui.

Comentários