Merenda escolar em Santana é contaminada com veneno para rato

Veneno contaminou merenda da rede municipal
Fiscais da Vigilância Sanitária Municipal apreenderam, nesta sexta-feira (23), uma grande quantidade de merenda escolar que seria distribuída nas escolas gerenciadas pela prefeitura de Santana, no Amapá. Os alimentos foram contaminados durante aplicação de veneno para ratos, e agora serão incinerados. 

A prefeitura ainda não divulgou a quantidade de alimentos, mas uma fonte consultada pelo portal do jornalista Seles Nafes confirmou que foram pelo menos 4 mil pacotes de leite em pó, 40 quilos de picadinho (com data de novembro do ano passado), 2 mil pacotes de bolacha, além de arroz, farinha de milho, entre outros alimentos.
Vários alimentos foram contaminados

Uma foto recebida pelo portal SN mostra o que parecem ser fezes de rato dentro do depósito onde os alimentos eram guardados. 

A apreensão foi acompanhada por representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. O presidente da entidade, de prenome Pedro, não quis dar maiores detalhes. 

A prefeitura de Santana informou que o alimento não estava vencido, e que os servidores responsáveis pelo produto autorizaram que fosse feita a aplicação de veneno no depósito sem que a merenda fosse retirada. A equipe foi exonerada, e o prefeito Ofirney Sadala determinou a criação de uma comissão para apurar o caso. 

A prefeitura também não informou o tamanho do prejuízo para os cofres do município. Os alimentos foram transportados num caminhão para a sede da Secretaria de Saúde de Santana, e serão incinerados.

Informações do site Seles Nafes

Comentários

Postar um comentário