1ª Vara Criminal de Santana adere ao mês Nacional do Júri

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Santana aderiu ao Mês Nacional do Júri incluindo 10 julgamentos na pauta. 

Segundo a titular da Vara, juíza Priscylla Peixoto Mendes, diante da recomendação do CNJ esse pode parecer um número pequeno, mas eram os únicos processos com julgamento pendente em nossa unidade. 

“Graças a Deus e ao nosso esforço, meu e de toda minha equipe, conseguimos manter uma boa celeridade nos processos e chegamos ao final do ano com tão poucos julgamentos pendentes”, complementou a magistrada. 

“Desde o início do ano, assumi a vara em fevereiro, fizemos muitos júris, 39 no total”, explicou a magistrada. 

A juíza Priscylla Peixoto elogiou a iniciativa do CNJ e o esforço da Justiça do Amapá em seguir a orientação. 

“Metas como esta são extremamente válidas para nos provocar e sempre nos empenharmos em aprimorar a celeridade de nossas decisões”, defendeu. “Além disso, todos nós acreditamos que o julgamento é um direito daquele réu, seja qual for o resultado”, concluiu. 

O Mês de Esforço Concentrado de Julgamentos de Crimes Dolosos Contra a Vida é produto da Portaria nº 069/2017 do Conselho Nacional de Justiça, que institui a Política Judiciária de Realização Anual do evento, orienta que durante o mês de novembro seja realizada ao menos uma sessão do Tribunal do Júri em cada dia útil da semana, com preferência de réus presos.

Comentários