CrianCine: Projeto leva mais de 230 crianças de Escola de Santana ao cinema

Mais de 230 crianças foram ao cinema
O Cine Imperator, entrou numa parceria socioeducativa e realizou na tarde dessa terça-feira (24/10), uma edição do Projeto “CrianCine”, que leva crianças carentes para uma experiência especial, que é conhecer o mundo da exibição cinematográfica. 

O filme escolhido para a ocasião foi “Pica Pau”, uma produção de animação, sucesso de bilheteria, que levou a garotada da Escola Municipal Fernando Rodrigues do Carmo às risadas. 

Foram mais de 230 crianças – na faixa etária entre 6 a 9 anos – que estudam no referido educandário, localizado no bairro Fonte Nova, em Santana, e que prestigiaram a exibição do filme, sendo muito desses alunos nunca foram ao cinema. 

“Sabemos que muitas dessas crianças estão vindo pela primeira vez ao cinema, e isso nos incentiva a acreditar que a diversão também contribui para o aprendizado nessa faixa etária”, disse o vereador de Santana Dr.º Fabiano, que integrou na organização do projeto.

Para a aluna Renata Sanches, de 8 anos, que nunca tinha ido ao cinema, o momento vai ficar marcado em sua vida. 

“É como se nós tivéssemos dentro do filme, participando de tudo aquilo que está acontecendo. É um mundo mágico”, descreveu a aluna. 

Além do Cine Imperator, a empresa de ônibus Sião Thur também deu sua parcela de contribuição ao projeto, garantindo no transporte que levou a criançada para o cinema, que fica no Centro de Macapá, distante há mais de 20km da escola.

Comentários