Flora: Restaurante amapaense recebe honrosa citação no Guia “Garfo de Ouro”

Restaurante fica no Igarapé da Fortaleza
Não é de hoje que o Restaurante da Flora é tido como um dos melhores do Amapá, tanto que sua proprietária – dona de uma belíssima história de superação – já recebeu premiações até fora do Estado. Mas agora a imprensa especializada acaba de reconhecer o diferencial daquele empreendimento. 

Através da equipe de produção do Guia Garfo de Ouro, uma publicação nacional destaca o Flora Restaurante, conforme mensagem enviada ao Turismólogo Sandro Belo, da ABBTur (Associação Brasileira dos Bacharéis de Turismo): 

“Bom dia. Sou a Fernanda Albuquerque, produtora do Programa Guia Garfo de Ouro de São Paulo, que indica os melhores endereços gastronômicos do Brasil. Informamos que nas últimas semanas, nossos consultores que atuam dentro do território do Estado do Amapá foram à Macapá, com o objetivo de avaliar alguns restaurantes recomendados pelos visitantes e provar (anonimamente) algumas de suas especialidades disponíveis”, diz ela em sua mensagem. 

Certificado de Qualidade do Guia
A apreciação da costela de tambaqui com purê de camarão e pirão de jambu no Restaurante Flora se desdobrou em sete quesitos, com pesos diferentes: apresentação, temperatura, qualidade dos ingredientes, cozimento e harmonia (equilíbrio dos elementos em uma receita), tempero e sensação final, que condensa impressões acerca dos quesitos anteriores. 

De acordo com os repórteres, o Flora Restaurante (situado em frente à ponte de acesso do distrito do Igarapé da Fortaleza, em Santana) acompanha um padrão de excelência e será indicado no site e nas mídias sociais entre os três melhores restaurantes da cidade e como um dos destaques gastronômicos do Brasil. 

O Flora Restaurante receberá ainda, o Certificado de Qualidade Gastronômica de 2017 (foto). A placa tem dimensões de 38X45 centímetros. 

Quem viaja sabe que a citação do Guia Garfo de Ouro é uma referência e uma garantia de qualidade.

Informações colhidas do blog do jornalista Cleber Barbosa

Comentários