Em dois meses, Nefrologia de Santana já contabilizou mais de 600 atendimentos de hemodiálises

Clínica da Vida Lourival Duarte, fica em Santana
Inaugurada há dois meses em Santana para atender munícipes e pacientes da cidade de Mazagão, a Clínica da Vida Lourival Duarte Brandão ampliou o número de pacientes de 24 para 38 e já contabiliza mais de 600 procedimentos de hemodiálise, descentralizando o serviço da Unidade de Nefrologia do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal) e oferecendo mais comodidade aos usuários, que em sua maioria são idosos. 

Paciente renal crônica há 15 anos, Sebastiana da Silva é uma das usuárias que passou a fazer hemodiálise na Clínica da Vida. Para ela, o atendimento mais próximo era uma comodidade necessária. 

"Tenho 63 anos e, para mim, me deslocar de casa, aqui em Santana, até Macapá, era muito cansativo. Agora é um alívio saber que, no dia que tenho que fazer o tratamento, é só andar uma quadra que chego na clínica", contou. 

As sessões acontecem pela manhã e tarde das terças, quintas-feiras e sábados e, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, somente pela tarde. 

Segundo a enfermeira chefe da Nefrologia, Leila Silva, com o retorno de mais médicos que, atualmente estão gozando de férias vencidas e licença maternidade, o atendimento será ampliado novamente. 

"Atualmente a unidade de Santana está atuando com dois médico nefrologistas que, juntos, estão dando assistência para 38 pacientes. Dos outros profissionais, um está de férias e outra está de licença maternidade. Quando estes retornarem, o atendimento será ampliado novamente", ressaltou.

Comentários