“Capacitação”: Mais de 2.300 pessoas atendidas na 1ª Feira do Estudante em Santana

Um panorama sobre o mercado de trabalho para quem ainda dá os primeiros passos em alguma profissão ou um empurrãozinho para aqueles que correm atrás de uma oportunidade de ingresso em um estágio na sua área de atuação. 

Assim foi tratado na 1ª Feira do Estudante, realizado neste sábado (26) na quadra da Escola Estadual Augusto Antunes, em Santana. 

Denominada de “Capacitação”, mais de 2.300 pessoas compareceram ao evento, que tinha como uma das principais metas incentivar os jovens da cidade a ingressarem no mercado de trabalho, além de terem oferecido vários serviços gratuitos de cidadania, como emissão de documentos (RG, CTPS) e cadastramento no CadÚnico. 

“O mercado de trabalho tem sido mais exigente a cada tempo e a procura pela legalização de documentos e aprimoramento de informações faz com que o jovem profissional procure se atualizar a todo tempo”, disse Fabiano Oliveira. 

A feira foi idealizada pela Associação de Jovens Evangélicos do Amapá (Ajeap), recebendo força do vereador Dr.º Fabiano e da Prefeitura de Santana. 

Entidades profissionalizantes como o Senac também estiveram presentes no evento, onde apresentaram suas opções de cursos e cadastramento de vagas de estágio.

Abimael Andrade, que coordena o Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE) se mostrou satisfeito com a boa procura pela feira, onde acredita que bons frutos serão colhidos desse evento. 

“Com um mercado competitivo, os bons profissionais só tendem a demonstrar mais clareza e favorecimento nesse meio, e com certeza a feira tem muito a oferecer a favor desses bons profissionais”, declarou Abimael.

Comentários