Suspeito é morto durante ação policial em Santana

Por volta das 23h deste domingo (23/07), uma equipe do 4° Batalhão da Polícia Militar do Amapá foi designada para atender a uma ocorrência de roubo que havia acabado de acontecer na frente de uma residência na Avenida Das Nações, no bairro Centro, onde as vítimas foram ameaçadas por dois indivíduos que, usando de violência e armados com uma arma de fogo, lhes subtraíram um aparelho celular, um cordão dourado e uma bicicleta. 

Em seguida, ainda segundo as vítimas, estas acompanharam visualmente os acusados durante a fuga e viram quando os dois entraram em uma residência na Avenida Princesa Izabel no bairro Paraíso. 

A partir destas informações, a equipe se deslocou até o local e lá chegando conseguiu abordar um dos acusados enquanto o outro empreendeu fuga portando em uma das mãos uma arma de fogo. 

Neste momento, a equipe solicitou apoio de outra guarnição de modo a fazer o cerco policial nas imediações. Uma outra guarnição, ao se deparar com o segundo suspeito, deu voz de abordagem advertindo que se tratava de uma abordagem policial e se abrigou em local seguro, uma vez que visualizou o suspeito armado com arma de fogo. 

Porém, o mesmo não acatou as ordens policiais e efetuou dois disparos em direção à equipe. Ante a ofensiva empreendida pelo infrator e com a finalidade de preservar a integridade dos moradores da vizinhança e da própria guarnição, os militares revidaram em igual proporção a fim de cessar a ofensiva violenta com a qual foram recebidos. 

No confronto, o nacional Kennedy Fonseca Cunha, de 19 anos, foi atingido por disparos na região torácica. Tendo cessado a injusta agressão, imediatamente os militares recolheram o revólver calibre 38 com seis cartuchos, sendo dois deflagrados, utilizado por Kennedy, e prestaram socorro ao mesmo até o Hospital de Emergências de Santana onde, minutos depois, este veio a óbito. 

Ao realizar consulta aos bancos de dados da Justiça e do Iapen, a Central de Operações constatou que Kennedy já havia dado entrada naquele estabelecimento prisional pelo crime de roubo qualificado. 

Ressalte-se também que Kennedy figurava como principal suspeito em uma série de roubos nos últimos meses, sendo um dos mais recentes o ocorrido em uma residência no bairro Fonte Nova, onde uma menina de 12 anos sofreu várias sessões de estrangulamento até que o acusado conseguisse subtrair uma quantia em dinheiro dos moradores. 

Ao término dos procedimentos, o outro acusado foi conduzido juntamente com as vítimas do roubo para a 1° Dps a fim de apresentar o fato ao conhecimento do delegado plantonista. 

DRPI/4°BPM

Comentários