Novas operações e ampliação da CDSA são assuntos debatidos com técnicos da Antaq

Prefeito Sadala comentou sobre situação da CDSA
O prefeito de Santana, Ofirney Sadala e o Vereador Dr.Fabiano participaram na manhã da última segunda-feira (24/07), de uma reunião de trabalho na Companhia Docas de Santana (CDSA), para definir os passos que a empresa tomará no próximo semestre. 

Durante a reunião, o prefeito destacou a importância de aumentar a competitividade do Porto de Santana em relação aos demais portos nacionais, a começar pela ampliando da área do entorno, o que, segundo ele, vai melhorar bastante a armazenagem e a movimentação de cargas.

Além do presidente da Companhia, Paulo Couto, estiveram presentes operadores, usuários do porto, vereadores municipais, o deputado estadual Jory Oeiras, representando a Assembleia Legislativa, o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, Eliezer Viterbino, representando o Governo do Estado do Amapá, o economista Charles Chelala, representando o senador Randolfe Rodrigues, e o representante da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Diego Barra. 

Sadala também falou da importância da união de todos os parlamentares amapaenses em torno das prioridades do porto, classificando como essencial nesse processo. 

“De nada adianta a ação empresarial se não tiver a companhia da vontade política. Reuniões como esta vão ser feitas de dois em dois meses para sensibilizar a classe política da importância da Docas para Santana e para o Estado do Amapá”, afirmou Ofirney Sadala. 

Vereador Dr. Fabiano acompanhou reunião
Essa foi a primeira vez que a equipe técnica reuniu com um gestor interessado em alavancar o trabalho da CDSA, explicou o presidente Paulo Couto. 

Segundo Paulo, a expectativa para os próximos seis meses é alta, levando em consideração as operações que já estão definidas, como as atividades do Projeto Grãos. 

O representante da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, elogiou a decisão do prefeito Ofirney Sadala em tornar periódicas as reuniões para a discussão de todas as ações que envolvem o Porto de Santana. 

Segundo Diego Barra, por meio desses encontros é possível aproximar mais as autoridades e os usuários do sistema para que juntos possam tomar as decisões e, assim, influenciem positivamente no desenvolvimento do Porto de Santana. 

“Vai existir uma agilidade maior até mesmo do setor púbico em responder as demandas. Então acho que vai ser muito bom para o porto, para o Município, para o Estado e até mesmo para o Brasil”, declarou. 

Para o vereador Dr. Fabiano, que acompanhou com detalhes a reunião, acredita que uma parceria entre o Poder Público e a iniciativa provada viabilizaria de forma bem significativa a área econômica que atravessamos.
 
“Com certeza uma ação conjunta favoreceria bastante e fomentaria essa questão que passa a Companhia Docas de Santana, ajudando até mesmo na sua reestruturação”, sugere o vereador.
 
A próxima reunião deverá acontecer no dia 25 de setembro, onde, dentre outros assuntos, será apresentado o projeto de balizamento das Docas.

Comentários