“Carcará” empata nos minutos finais e garante vaga na semifinal do Amapazão

Sem dúvidas, este foi um dos melhores jogos desta fase classificatória do Campeonato Amapaense. 

O Esporte Clube Macapá chegou a ficar duas vezes a frente do placar, mas não conseguiu suportar a pressão imposta pelo Independente Clube, de Santana, que foi buscar o empate em 2 A 2 aos 40 minutos do segundo tempo, resultado que colocou o Carcará na semifinal do estadual, nesta segunda-feira (24), no Estádio Olímpico Zerão.

Muitos gols perdidos no primeiro tempo 
O Macapá fez o melhor primeiro tempo do time até o momento no Campeonato Amapaense. Com jogadas rápidas, o Leão da FAB envolveu o Independente que até certo ponto se surpreendeu com o domínio do adversário. 

Logo aos sete minutos, o Macapá saiu na frente no placar com Daniel, após o goleiro Paulo Rafael ter dado rebote no chute de Erê. O arqueiro inclusive se lesionou no lance e deu o lugar para Zé Maria. 

O Macapá continuou pressionando nos 10 minutos seguintes, até que Kik empatou para o Independente, aos 19. O gol colocou o Carcará de volta ao jogo e passou a dominar a partida. 

O alviverde santanense perdeu um caminhão de gols, o mais íncrivel foi quando o goleiro André Luís rebateu mal a bola que sobrou paa Felipinho. O atacante driblou o goleiro e chutou para o gol, mas a bola foi fraca e deu tempo para George evitar o gol debaixo da trave. 

Segundo tempo equilibrado 
A conversa com o técnico Jorginho no intervalo, deu certo para os jogadores do Macapá que voltaram mais atentos no segundo tempo. O Leão da FAB tinha mais volume de jogo e o gol só foi questão de tempo para sair. 

Aos 18 minutos, Marajó recebeu cruzamento da direita e cabeceou para o fundo do gol, colocando os azulinos novamente na frente do placar. Após o gol, o Independente acordou para o jogo e começou a dar perigo para o goleiro André Luís que também não estava em um grande dia. 

O Carcará infernizou a zaga adversária com as jogadas individuais de Felipinho, Vinícius e cia. Depois de tanto insistir, o gol veio aos 40 minutos com Felipinho, após o atacante chutar cruzado e contar com uma "ajudinha" do goleiro do Macapá. 

Leão ferido, mas não morto 
O gol do Independente aos 40 minutos foi um baque para o Macapá que estava perto de ficar com a vitória. Com o empate, o Leão da FAB subiu para a segunda posição com cinco pontos, mas pode voltar para a terceira colocação caso o Ypiranga vença o Trem na próxima quinta-feira (27). 

O Macapá ainda tem mais um jogo para apostar todas as fichas por uma vaga para as semifinais. No sábado (29), o azulino enfrentaria o Santos-AP, mas a partida será adiada para o mês de agosto, pois o Peixe tem compromisso no domingo (25), pela Série D do Brasileirão. 

Primeiro classificado 
Com o empate, o Independente chegou aos 9 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Macapá, Ypiranga e São Paulo-Ap que só podem chegar aos 8 e 7 pontos, respectivamenete, e por isso está classificado para as semifinais do Campeonato Amapaense. 

O Carcará não tem mais jogos para realizar nesta fase, mas apesar de já estar garantido na próxima fase, o alviverde tem que torcer para que Santos-AP e Trem, não ultrapassem os 9 pontos, pois caso aconteça, o Independente cairá para a terceira posição e assim perderá a vantagem do empate no mata-mata.

Informações do G-1 Amapá

Comentários