Socorro Nogueira busca parceria com a UNIFAP para implantar o UniENEM em Santana

Com o objetivo de ajudar jovens carentes que concluíram o ensino médio, e não tem condições financeiras para ingressar em cursinho pré-vestibular particular, a vereadora Socorro Nogueira (PT), busca parceria junto a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e com o Programa de Inclusão, Acesso e Permanência (PIAP/UniENEM) para implantar em Santana curso gratuito que vai beneficiar jovens de baixa renda. 

O programa é voltado para jovens que desejam fazer o Exame Nacional do ensino médio (ENEM). As aulas serão compostas por vinte disciplinas e ministradas por acadêmicos da Universidade Federal do Amapá de segunda a sexta-feira, e vai até dia 05 de novembro 2017 quando acontece as provas do exame. 

Na tarde desta quarta-feira, 26, a parlamentar reuniu com o representante da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, juntamente com o Coordenador de Inclusão, Acesso e Permanência, Kelton Belém, para tentar conseguir um local onde possa ser ministrada as aulas, na oportunidade Klelton falou da implantação do programa em Santana. 

“Estamos implantando o UniENEM aqui em Santana, só falta definir um local onde as aulas serão ministradas. Essa parceria com o mandato da vereadora Socorro Nogueira vai beneficiar jovens carentes que não tem condições financeiras para pagar um cursinho pré-vestibular, principalmente, aqueles que têm o interesse em fazer o Exame Nacional do Ensino Médio neste ano”, relatou Kelton Belém. 

A vereadora Socorro Nogueira, que faz parte da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Santana, tem mostrado preocupação desde o início de seu mandato com a educação e criação de oportunidades de empregos para os jovens, complementou dizendo que a juventude precisa ser valozida. 

“Nossos jovens precisam ser valorizados. O UniENEM vem pra dar oportunidade para aqueles jovens que concluíram o ensino médio, porém, as famílias não tem condições de paga o cursinho preparatório, através do mandato estamos tentando trazer pra Santana, tenho plena certeza que vai ajudar bastante”, externou a Vereadora Socorro.

Comentários