Após vários registros de acidentes, Detran implanta sinalização em trecho de entidades federais de ensino

Desde ontem (25/04) que técnicos do Departamento Estadual de trânsito do Amapá (Detran/AP) estão efetuando inúmeros serviços de colocação de sinalização vertical na Rodovia Duca Serra, principalmente no trecho entre a Subestação Termelétrica da Eletronorte e o Campus do Instituto Federal do Amapá (IFAP/Santana). 

A prioridade vem sendo dada nessas imediações devido aos constantes registros de acidentes que ocorreram nos últimos meses, somado por diversas denúncias de professores e estudantes de duas entidades federais de ensino que estão situadas nesse trecho: o IFAP e a Unifap. 

De momento, já foram colocadas novas placas de regulamentação de velocidade e de advertência de área escolar, garantindo a segurança de mais de 600 alunos dessas instituições de ensino. 

O trecho em questão foi alvo de várias denúncias feitas pelo vereador de Santana Dr.º Fabiano que acompanhou a implantação do novo sistema vertical de sinalização, que também teve o apoio de técnicos da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans).

"Não é de hoje que escutamos relatos de acidentes e isso vai diminuir consideravelmente esses índices", disse o vereador.

Comentários