Amcel: Cuidados com eletricidade são repassados em treinamento para funcionários

Os funcionários da empresa Amapá Florestal Celulose S.A. (Amcel), localizada em Santana, participaram de treinamento sobre segurança em instalações e serviços com eletricidade (NR-10). 

O curso foi ministrado pelo instrutor Mario Santos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá. Por meio de aula expositiva e simulações práticas, os trabalhadores receberam instruções sobre riscos elétricos, combate e prevenção a incêndio, além de noções de primeiros socorros. 

“A capacitação é importante porque trabalha a conscientização dos funcionários. Eles recebem orientações a respeito de medidas de prevenção e proteção capazes de manter o ambiente de trabalho seguro. Assim, acidentes podem ser evitados”, explicou o instrutor de eletricidade do SENAI AP, Mario Santos.

NR-10
A Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego número 10 tem como objetivo estabelecer os requisitos e as condições mínimas na implementação de medidas de controle e de sistemas preventivos. A ideia é garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

Comentários