Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre uso de carro oficial da PMS

O presidente da Comissão de Cadastro e Recadastramento dos Servidores Municipais, Abrahão Costa, informou nesta segunda-feira, 27/03, que o trabalho foi intenso durante o final se semana que passou, para que a atualização cadastral do funcionalismo público municipal começasse sem nenhum problema na Escola Estadual Barroso Tostes, no Centro de Santana. 

Essa primeira etapa do processo, que se estenderá até o dia 31 de março, será exclusiva para os servidores da Secretaria de Saúde. 

Para estruturar todo o processo que envolve a atualização cadastral dos seus servidores, a Prefeitura de Santana, contou, inicialmente, com o apoio da direção da escola Barroso Tostes, que cedeu as instalações do seu laboratório de informática, para abrigar os funcionários que estarão trabalhando no cadastro e recadastramento. 

Mesmo assim, a prefeitura teve que equipar o laboratório com mais mesas, cadeiras e materiais de expediente, que foram transportados por um veículo cedido no domingo (26), pela Secretaria de Saúde do Município (Semsa). 

Inclusive, esse mesmo veículo chegou a ser utilizado para o transporte do material de divulgação do processo, que foi confeccionado por uma empresa de publicidade, localizada na Rua Salvador Diniz, em frente à Casa Salem, no Centro da cidade, sendo que tudo que estava no seu interior pode ser encontrado no Laboratório de Informática da Escola Barroso Tostes. 

Ao abordar sobre o transporte de materiais e equipamentos no veículo da Secretaria de Saúde, o presidente da Comissão reforçou que se tratou de uma cessão temporária, em atendimento a uma solicitação da comissão. 

“É público e notório que a frota de veículos que atendia várias secretarias da prefeitura foi totalmente sucateada, só estando em funcionamento alguns automóveis da Secretaria de Saúde, isto porque a nova gestão se preocupou em recuperá-los, como foi o caso da pick-up utilizada no domingo pela comissão, o que não trouxe ônus para o município até porque até o combustível fomos nós que arcamos”, salientou Abrahão Costa. 

Ele finalizou ressaltando que o veículo da Semsa só é utilizado nos dias úteis, justamente por isso é que foi cedido para a Comissão.

Comentários