No domingo, carro oficial da PMS é visto carregando mesas de eventos na carroceria

Circulou neste domingo (26/03) pelas redes sociais, um registro fotográfico de um veículo que, segundo informações, pertence à frota de carros oficiais da Prefeitura Municipal de Santana (PMS). 

De acordo com relatos de internautas, o veículo de marca L-200 está vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Santana e trafegava normalmente por diversas ruas e avenidas do Centro da cidade, chegando a ser carregado (em sua carroceria) de mesas e cadeiras usadas constantemente em eventos festivos. 

“Essa L200, que deveria ser usada por agentes de endemias e de saúde, serve para uso privado de cargos comissionados nomeados no governo Ofirney Sadala, quando deveria ser usado na prevenção de epidemias tomam conta dos bairros de Santana”, desabafou um internauta, pelas redes sociais. 

O citado veículo foi adquirido no final de 2012 pelo município com recursos federais, com o objetivo de servir aos profissionais voltados à área de endemias, que prestam serviços em campo e auxiliam nas campanhas de combate á Dengue, malária e no Programa Saúde da Família (PSF) aplicado nos atendimentos residenciais. 

Em meados do mês de janeiro passado – com poucos dias após assumir o cargo majoritário da cidade – o prefeito Ofirney Sadala anunciou providências a serem tomadas nos departamentos e setores administrativos da Prefeitura, onde atos disciplinares seriam tomados caso fossem detectadas negligências e irregularidades durante o regular funcionamento do serviço público municipal. 

O blog tentou contato direto com o secretário municipal de Saúde Dr.º Alberto Negrão para tratar sobre o assunto, mas o titular da pasta da saúde municipal não foi localizado.

Comentários