Mais de 60 personalidades santanenses recebem homenagem pela passagem do Dia Mundial da Juventude

O mandato da vereadora Socorro Nogueira (PT), que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Santana, realizou na manhã desta quinta-feira (30/03), uma solenidade em comemoração ao Dia Mundial da Juventude. O evento ocorreu no plenário da sede do legislativo santanense. 

Na oportunidade, a parlamentar prestou homenagem com certificado de honra ao mérito aos diversos jovens, lideranças, empresários e lideranças políticas e sociais que contribuíram ou continuam contribuindo para o processo de emancipação política e a conquista de mais direitos para a juventude. 

O ex-presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Barroso Tostes, Manoel Dário, um dos articuladores do evento, falou da importância da solenidade que aconteceu no Palácio Dr. Fabio José dos Santos, sede do poder legislativo municipal. 

“O objetivo do evento é homenagear a juventude que fez história no município de Santana e que contribuíram com o movimento estudantil e na luta da juventude”, lembrou Manoel Dário. 

Foram homenageadas sessenta e três personalidades nos segmentos estudantil, esportivo e cultural. 

Renan Santos, presidente da União dos Estudantes Secundários do Amapá (UECSA), disse que se sentiu lisonjeado com a homenagem prestada pelo mandato da vereadora Socorro Nogueira. 

“Sinto-me honrado em receber essa homenagem da Câmara de Santana, através do mandato da vereadora Socorro Nogueira. Isso me deixa feliz ao ser reconhecido”, disse Renan Santos. 

O ex-diretor da UECSA no início década de 1990, Marlus Carvalho, lembrou das mobilizações pelo chamado “Fora Collor” no Amapá e as lutas travadas pelo movimento estudantil para garantir o direito à meia-passagem na linha intermunicipal Santana/Macapá, onde estudantes foram alvo da repressão, mesmo com a redemocratização do país que ainda era recente. 

“Foi uma geração que se engajou para fortalecer a democracia e na conquista de direitos, que hoje alguns jovens nem imaginam que foram conquistados com muita luta e mobilização social”, discursou emocionado Marlus Carvalho. 

A vereadora Socorro Nogueira ressaltou a importância de homenagear as diversas lideranças que deram a sua parcela de contribuição, promovendo um verdadeiro encontro de gerações das décadas de 1990, 2000 e 2010. 

“As pessoas que em sua juventude contribuíram com a luta por mais direitos para os jovens como a Lei do Passe Livre, a Casa da Juventude, meia-entrada, precisam do reconhecimento público da importância que tiveram para história do nosso município,” enfatizou Socorro Nogueira. 

A vereadora Socorro Nogueira lembrou da importância do engajamento dos jovens que continuam se organizando e mobilizando para manter e conquistar novos direitos através das Políticas Públicas voltadas para a Juventude (PPJ´s). 

Ascom/Vereadora Socorro Nogueira

Comentários