Pré-matrícula para as escolas municipais de Santana começa dia 24

Coordenador Pedagógico Alexsandro Silvestre
A Secretaria Municipal de Educação de Santana já informou que no período de 24 a 27 deste mês, estará sendo realizada, através do site da Escola Pública, a pré-matrícula on-line dos alunos, cujos responsáveis realizaram a chamada escola. 

O técnico pedagógico e coordenador da matrícula, em Santana, Alexsandro Silvestre, reforça que somente quem fez a chamada escolar, no período de 18 de outubro a 28 de novembro do ano passado, é que está apto a realizar a pré-matrícula, tendo, ainda, a oportunidade de escolher a escola em que deseja estudar. 

O coordenador ressalta que o município oferece vagas para educação infantil (maternal II e 1º e 2º períodos), anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos. 

Já no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro, no horário das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, os responsáveis deverão entregas os documentos e realizar a confirmação de matrícula nas creches e/ou escolas, valendo ressaltar que o responsável que não cumprir essa etapa perderá a vaga. 

Para quem não fez a chamada escola, pré-matrícula online ou não compareceu na creche e/ou escola para confirmação de matrícula ainda terá nova oportunidade de conseguir uma vaga, no período de 13 a 17 de fevereiro, devendo fazer a pré-matrícula através do site www.escolapública.ap.gov.br, que estará disponível a partir das 14 horas, sendo que os pais que cumprirem essa etapa deverão entregar os documentos e confirmarem a matrícula nas creches e/ou escolas no período de 14 a 20 de fevereiro, no horário das 8 às 12 e das 14 às 18, diretamente nas creches e/ou escolas.

Comentários