Técnicos da STTrans consertam semáforos atingidos por quedas de energia

Constantemente, a Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans) atende diversas ocorrências de problemas de sinalização viária, entre elas, falhas dos semáforos ou mesmo desligamento dos equipamentos, ocasionados por interrupções no fornecimento de energia elétrica ou queda de tensão. 

A oscilação de energia pode queimar os componentes ou alterar a programação do semáforo, fazendo com que os equipamentos trabalhem de forma desregulada (piscando intermitentemente no amarelo, travado em uma luz de foco, ou simplesmente apagado). 

Infelizmente todos os meses os semáforos apresentam problemas por falta de energia ou baixa de tensão, já teve mês de termos problemas nos sistemas semafóricos umas 06 vezes, o que ocasiona um transtorno para todos os transeuntes. 

Vale ressaltar que os motoristas devem estar atento, pois o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu Artigo 44, é bem claro quando afirma que: ao aproximar-se de qualquer tipo de cruzamento, o condutor do veículo deve demonstrar prudência especial, transitando em velocidade moderada. 

Ascom/STTrans

Comentários