Serviços de urbanização estão adiantados no bairro Fé em Deus

Bairro recebeu os serviços de terraplanagem
Os moradores que residem no bairro Fé em Deus, área Norte do município de Santana, têm muito oque comemorar com os serviços de terraplanagem e urbanização viária das travessas existentes no bairro. 

Segundo os responsáveis pelos trabalhos, desde o início da semana (dia 22) que tratores e escavadeiras estão executando a limpeza e o alinhamento das vias, seguindo cautelosamente as condições apresentadas pelos moradores através de reivindicações populares. 

“Ao todo serão 11 trechos (de ruas e travessas) que estarão sendo trabalhado pelas máquinas, até agora já concluímos os serviços em quase 30% do planejamento”, explicou Ribamar Santos, encarregado à frente dos trabalhos. 

De acordo com Ribamar a colocação de manilhas (tubos de concreto) estão incluídos no Plano Urbano que vem sendo desenvolvido no bairro. 

“Como o bairro tem muitos trechos com ‘ondulações’ e ruas mal-niveladas, as manilhas servirão de boa durante o escoamento da água da chuva e de outros dejetos (como esgotos sanitários)”, detalhou o encarregado. 

Asfaltamento
O próximo passo após a conclusão dos serviços de aterramento e terraplanagem das vias, está a etapa de asfaltamento, que estima-se que deva ocorrer nos próximos dias. 

“Estamos agilizando os serviços de terraplanagem para entregarmos essa etapa antes do final de semana, para assim começar o quanto antes a etapa de asfaltamento das ruas do bairro”, enfatizou Ribamar. 

Criado em meados de 2008, o bairro possui atualmente cerca de 7 mil famílias, onde o acesso ao bairro é feito por somente uma entrada (a Rua Brasil). 

Para o autônomo Francisco Seixas, que reside com sua família no bairro há seis anos, os serviços chegaram em boa hora. 

“Isso nos deixa mais tranquilo por morarmos num bairro distante de vários benefícios, mas sabemos que essa ainda é uma parte de muita que vai ser feito por aqui”, reconhece o autônomo. 

Entre outros melhoramentos sociais que o bairro recebe periodicamente, já está previsto a construção de uma escola municipal ainda esse ano para a comunidade. 

Ascom/Prefeitura de Santana

Comentários