Mais de 1.000 competidores deverão participar da 4ª Corrida “Paz no Trânsito” em Santana

A Competição que busca alertar sobre a paz e a segurança no trânsito santanense, levará cerca de 1.000 atletas para as ruas de Santana. Inscrições já estão abertas. 

A corrida Paz no Trânsito é a única maratona oficial no município de Santana, anualmente realizada pela Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans), e conta com a presença de centenas de participantes, vindo de vários bairros de Santana e até da capital. As inscrições iniciariam em julho passado, se prolongando até o próximo dia 18 de setembro. 

A prova ocorrerá no dia 25 de setembro (domingo), a partir das 6hs da manhã. O trajeto acontecerá em vias (ruas e avenidas) do município de Santana – traçados cuidadosamente pelos agentes do STTrans – com o percurso de ida e volta de 6,8 km e terá largada da Praça Cívica de Santana. 

A corrida faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, contando ainda com a parceria de diversos órgãos governamentais e empresas privadas, em prol da paz no trânsito. 

Foram disponibilizadas 1.000 vagas para a corrida, e as inscrições vão até o preenchimento das mesmas, nas categorias: Masculina, Feminina, Cadeirante, Deficiente Visual e atletas santanenses. Para participar o corredor pagará uma taxa de R$ 50,00, sendo 5% de valor será destinado a instituição de caridade e os para-atletas ficam isentos de pagar a referida taxa. 

Além da premiação em dinheiro, serão premiados 64 atletas com troféus sendo que 28 desses troféus estão distribuídos em categorias (Geral, Santanense e Especiais) e os outros 36 paras as várias faixas etárias. 

Site de inscrição
Com a garantia de pagamento da inscrição, haverá kit hidratação, medalha personalizada para todos os participantes, e distribuição de água em todo o percurso da corrida, com direito a show com música ao vivo no final da maratona. 

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no prédio da STTrans, localizada na Avenida Santana, 3525, bairro Paraíso, sendo também pelo site (http://www.chiptiming.com.br/eventos/corridadotransito), ou em um posto itinerante do STTrans, montado em frente à Sanprev, também localizada na Avenida Santana (bairro Central),.

Comentários